Palladia


Super Equipe: Palladia
Autor: Andrej Biasic 
Ano: 2023
Alter Ego: Glaucia (Gláucope) - (Grécia), Ayla (Anêmotis) - (Turquia) e Fiorella (Prômaco) - (Itália)
Poderes: Gláucope - Emissão de bolas de luz desintegradoras, elo mental com Bubo; Anêmotis -Controle dos ventos; Prômaco - Força aumentada, teleporte
Base de Atuação: Planeta Terra - Europa - Grécia, Itália e Turquia
Website: https://linktr.ee/andrej.biasic

Palladia - Quando Atena, exausta e ferida pela guerra civil em Neolympus, se retira temporariamente para a Terra, ela acaba desmaiando em um beco abandonado de Roma. Seu perseguidor, Deimos, se vê impedido de rendê-la por três garotinhas valorosas que a protegem e o confrontam. Quando Atena desperta, ela transforma as garotas em personificações suas: Glaucia vira Gláucope, a de Olhos Brilhantes, Ayla transfigura-se em Anêmotis, a Senhora dos Ventos, e Fiorella incorpora Prômaco, a Guerreira da Vanguarda. Isto é o suficiente para espantar Deimos, por enquanto. Teve sua primeira aparição em (Palladia, nº 01, 2021, Itália). Contém duas edições lançadas em abril/2025 até o presente momento. Na imagem a seguir de baixo para cima: Gláucope, Anêmotis e Prômaco.

No lançamento da edição 01 do selo Terra Valente, conheça três garotinhas que irão se tornar uma força de mudança inabalável tanto na Terra quanto além, e tudo começa aqui! Glaucia, Ayla e Fiorella são garotas especiais em muitos sentidos e essa singularidade não passa despercebida aos olhos de seus pais. Ainda que vivam em países distintos, o encontro dessas jovens é marcado pela presença divina de alguém que está prestes a mudar completamente o destino delas.

No lançamento da edição 02, conheça um pouco melhor as Palladia, acompanhando-as em seu dia a dia. Para estas jovens garotas, mesmo as coisas mais banais podem se transformar em grandes - e perigosas - aventuras! Os Doze Trabalhos (de casa) das Palladia A vida agitada das Palladia se desenrola em 12 "trabalhos" de casa, onde Glaucia, Ayla e Fiorella, o trio de super-heroínas, revelam a complexidade de conciliar seus poderes sobre-humanos com a inocência humana. Juntas, essas guerreiras mostram que estão determinadas a transformar o mundo ao seu redor em um lugar melhor.

Palladia - por Jayson Santos/2025

Histórico: Glaucia (Gláucope)
Glaucia convenceu sua família a passar as férias na Itália para poder conhecer pessoalmente sua amiga Ayla, que também estava de férias lá. Em uma certa tarde, quando tomava milk-shake com a amiga, Glaucia ouviu o pio ferido de Bubo, uma adorável corujinha. Ambas correm ao local para ajudar o animalzinho, mas se deparam com uma mulher desmaiada. Glaucia vigia a mulher enquanto Ayla sai para pedir ajuda. Nem bem ficam sozinhas, Glaucia é abordada por um estranho que exige que ela lhe entregue a mulher. Ayla retorna com o reforço de Fiorella e, ao tentar afastar o estranho de Glaucia, é agredida por ele. Neste momento, a mulher - que se revela Atena, a deusa da sabedoria - acorda e compartilha seu poder divino com as três meninas, espantando o agressor - ninguém menos que Deimos, deus do terror. Atena as chama de Palladia, concedendo um nome de batalha para cada uma das garotas. A de Glaucia é Gláucope. 

Obs: Gláucope significa a de olhos brilhantes.

Histórico: Ayla (Anêmotis)
Ayla visitava a Itália com sua família para conhecer pessoalmente sua amiga Glaucia, quando, ao segui-la num resgate a um animal ferido, deparou-se com uma mulher desacordada em um beco. Ayla corre para procurar ajuda e a consegue na pessoa de Fiorella, mas ao retornar ao beco, depara-se com um estranho ameaçando Glaucia. Na tentativa de defendê-la, acaba sendo agredida pelo desconhecido, o que desperta a mulher. Em uma demonstração de força, a figura misteriosa que não era outra senão a deusa Atena - infunde Ayla com o poder de uma de suas manifestações, a "dominadora dos ventos". A artimanha dá certo, fazendo com que um Deimos derrotado se retire "estrategicamente".

Obs: Ayla perdeu parte de sua perna esquerda em um acidente de automóvel, que também tomou a vida de sua mãe.

Histórico: Fiorella (Prômaco)
Fiorella estava voltando para a pizzaria onde trabalha quando percebeu uma garota pedindo ajuda na rua. Apesar de não entender sua língua, a seguiu até um beco onde encontrou outra garotinha guardando o que parecia ser uma adulta desmaiada e um adulto muito bravo com a pequena guardiã. Quando o adulto esbofeteou a pequenina, Fiorella sofreu flashbacks da violência que vive em casa, mas recuperou-se e enfrentou o agressor, atingindo-o na perna. Isto deu tempo para que a mulher desmaiada acordasse, sendo ela ninguém menos que a deusa grega Atena, que infundiu as três garotas com aspectos de sua divindade, com Fiorella transfigurando-se em uma guerreira poderosa, Prômaco. Isto foi o suficiente para afugentar temporariamente o covarde deus do terror, Deimos. Posteriormente, Fiorella viveria ainda mais aventuras com suas novas amigas.

Obs: Prômaco, um dos epítetos de Atena, significa "Guerreira da Vanguarda"

Palladia - por Jayson Santos/2025 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vigilante Rodoviário

Superluminoso

Bhelial