Tigres Asiáticos


Super Equipe: Tigres Asiáticos
Autor: Andrej Biasic 
Ano: 1983
Alter Ego: Qi Yin Sei (sem codinome); Zen Yang Sey (sem codinome); Kilat Biru (Identidade civil não revelada  - Filipinas); Jed (Lady Phan - Malásia); Garuda (sem codinome - Tailândia); Madame Mantra (sem identidade civil - Tibete); Rei Yéti (sem identidade civil - Nepal); Tae (Tae Sik - Coréia do Sul); Khan Baatar (Sem identidade civil - Mongólia)
Poderes: Qi Yin Sei (Qi não possuía superpoderes, mas era a encarnação do "Anti-Buda"); Zen Yang Sey (não possui superpoderes, mas é irmão gêmeo do "Anti-Buda"); Kilat Biru (Voo, controle e geração espontânea de raios elétricos); Lady Phan (não possui superpoderes, mas um par de leques de combate mágicos); Garuda (Voo, super força, imortalidade); Madame Mantra (Magia vital); Rei Yéti (Mimetismo ambiental); Tae (Lutador de artes marciais com acesso a poder telúrico/nacional); Khan Baatar (Autoinércia (capacidade de não poder ser movido a não ser que o queira)
Base de Atuação: Planeta Terra - Ásia: Malásia/Filipinas/Tailândia/Nepal/Coréia do Sul/Mongólia/Tibete

Tigres Asiáticos - Ninguém entendeu porque o magnata da tecnologia, Qi Yin Sey, CEO da QYS International, decidiu reunir e patrocinar um grupo de super-heróis desconhecidos esparramados por toda a Ásia: Kilat Biru, um elemental aventureiro fugido de seu reino para as Filipinas, Lady Phan, a portadora dos leques mortais da Malásia, Garuda, a deusa-pássaro de fogo da Tailândia, Madame Mantra, mestra da magia vital do Tibete, Rei Yéti, um transmorfo circense do Nepal, Tae, lutador telúrico da Coreia do Sul e Khan Baatar, o pilar imovível da Mongólia. Infelizmente, no anúncio da iniciativa, Qi foi assassinado em frente a uma audiência global por um mercenário contratado por Zen Yang Sey, seu irmão gêmeo, que, tendo vagado o cargo de diretor da QYS de forma tão sangrenta, assume essa posição e inicia uma campanha de difamação contra os heróis.

Visitado no campo astral por Mantra, Zen esclarece que ele é o anti-Buda, a pessoa encarnada para manter a humanidade nas trevas da ignorância, papel este que ele desempenhou avidamente durante sua juventude e do qual se arrepende. Os Tigres Asiáticos seriam sua contribuição para um planeta melhor - para um carma melhor -, legado este agora manchado pelos atos nefastos de Zen.

Obs: Os Tigres Asiáticos não habitam o mesmo universo que os demais personagens da Terra Valente.

Tigres Asiáticos: ED. 01, Março/2025 (Sinopse): Neste lançamento do selo Terra Valente, o filantropo Qi Yin Sey se dispõe a patrocinar sete heróis que, unidos, podem realizar muito mais do que alcançariam em seus esforços individuais. Infelizmente, alguém próximo dele tem planos muito diferentes - e terríveis - para nossos heróis.                                                                   

Tigre em Pele de Dragão - Parte 1 - Após anos de sua vida dedicados a criação de uma empresa de tecnologia capaz de dominar o mercado mundial, Qi Yin Sey percebe que os pecados que cometeu ao longo de sua caminhada precisam ser redimidos. É com esse empenho pessoal que ele resolve criar o super grupo Dragões Asiáticos, mas uma terrível tragédia faz com que tudo mude.

Tigre em Pele de Dragão - Parte 2 - Wei Lun herdou mais do que imaginava do seu antigo chefe e amigo - ele herdou uma missão, porém, alguém maior do que ele imagina está por trás de planos que podem impedi-lo de atingir seus objetivos. Mantra, uma das heroínas que recebeu o chamado de Qi, se prepara para executar os próximos passos para que o sonho de Qi siga vivo.

Membros da Equipe:

Histórico: Qi Yin Sei (Sem codinome)
Assim como o Dalai Lama é uma reencarnação do Buda da Compaixão que pretende trazer luz ao mundo, há também a encarnação de um "anti-Buda", alguém nascido para perverter as pessoas e espalhar o caos. Nos nossos tempos, esta pessoa é Qi Yin Sei. Com a chegada da idade e da sabedoria, ele tomou ciência de seu carma e decidiu quebrá-lo, fundando os Tigres Asiáticos, um grupo transnacional pensado para compensar o mal que Qi causou em sua juventude. Infelizmente, seu irmão gêmeo, Zen, tem outros planos para o grupo. Teve sua primeira aparição em (Tigres Asiáticos #1:Tigre em Pele de Dragão - parte 1 - 2024).
Qi Yin Sei - por Matheus Freitas/2024


Histórico: Zen Yang Sey (Sem codinome)
Zen é irmão gêmeo de Qi, CEO da QYS International e "Anti-Buda" encarnado. Quando um arrependido Qi passa a patrocinar uma equipe de super-heróis para balancear o mal que fez no mundo, Zen decide assassiná-lo e ocupar sua posição dentro da empresa, a fim de desacreditar e minar os esforços do grupo recém-fundado. Teve sua primeira aparição em (Tigres Asiáticos #1:Tigre em Pele de Dragão - parte 1 - 2024).

Zen Yang Sey - por Matheus Freitas/2024


Histórico: Kilat Biru (Identidade civil não revelada)
Desencantado com sua vida de elemental, na qual "nada" acontece, um jovem raio resolve descer ao plano terrestre, onde se incorpora a um malaio. Teve sua primeira aparição em (Tigres Asiáticos #1:Tigre em Pele de Dragão - parte 1 - 2024).

Obs: Kilat Biru é Relâmpago Azul em malaio.

Kilat Biru - por Matheus Freitas/2024

Histórico: Lady Phan (Jed)
Lady Phan não gosta de comentar onde ou de que forma conseguiu seus leques mágicos. Ela passa o tempo todo treinando, como se precisasse estar sempre pronta para algo inevitável, imprevisível e mortal. Teve sua primeira aparição em (Tigres Asiáticos #1:Tigre em Pele de Dragão - parte 1 - 2024).

Lady Phan - por Matheus Freitas/2024

Histórico: Garuda (Sem identidade civil)
Garuda é uma divindade hindu, encarnação viva do fogo da purificação e inimiga dos Nagas, seguidores de um culto maligno. Surpreendentemente, em desacordo com as lendas, ela é meio-mulher, meio-pássaro, ao invés de meio-homem, meio-pássaro. Teve sua primeira aparição em (Tigres Asiáticos #1:Tigre em Pele de Dragão - parte 1 - 2024).

Garuda - por Matheus Freitas/2024


Histórico: Madame Mantra (Identidade civil não revelada) 
Mantra é uma monja tibetana versada em magia vital. Teve sua primeira aparição em (Tigres Asiáticos #1:Tigre em Pele de Dragão - parte 1 - 2024).

Madame Mantra - por Matheus Freitas/2024

Histórico: Rei Yéti (Identidade civil não revelada)
Rei Yéti é um artista circense com aparência simiesca que consegue mimetizar seus arredores, camuflando-se no ambiente. Teve sua primeira aparição em (Tigres Asiáticos #1:Tigre em Pele de Dragão - parte 1 - 2024).

Rei Yéti - por Matheus Freitas/2024

Histórico: Tae (Tae-Sik)
Tae é um exímio lutador sul-coreano com um vínculo profundo ao solo de sua terra natal e, consequentemente, ao seu povo. Convidado a integrar um grupo transnacional de super-heróis asiáticos, Tae se vê atacado por algo que ele nunca esperava ter que se defender: fake newsTeve sua primeira aparição em (Tigres Asiáticos #1:Tigre em Pele de Dragão - parte 1 - 2024).

Tae - por Matheus Freitas/2024

Histórico: Khan Baatar (Identidade civil não revelada)
Khan é um famoso super-herói mongol, também conhecido por "O Inabalável", devido à sua capacidade de não poder ser movido a não ser que assim o queira. Recrutado para o grupo Tigres Asiáticos do filantropo Qi Yin Sey, com a morte deste e a ascensão ao cargo de CEO de seu irmão, Zen Yang Sey, Khan vê seu nome ser manchado pelos ataques midiáticos de Zen. Obs: Khan Baatar significa "Líder Guerreiro".


Khan Baatar - por Matheus Freitas/2024


Tigres Asiáticos - por Matheus Freitas/2024

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vigilante Rodoviário

Superluminoso

Bhelial