Águia Dourada


Super Herói: Águia Dourada
Autor: Maurício Rosélli Augusto
Ano: 1994
Alter Ego: Lúcia Rodrigues Ravina
Poderes: Possui garras de águia, pode voar, dispara raios pelas mãos, super velocidade
Base de Atuação: Planeta Terra - Brasil - São Paulo/SP
Site: http://aguiadourada-br.blogspot.com/
Blog: http://alvohq.blogspot.com/
Facebook: https://www.facebook.com/Hero%C3%ADna-%C3%81guia-Dourada-109115418052600
Autor: https://www.facebook.com/mauricio.roselliaugus


Águia Dourada - Foi criada especialmente para o fanzine "Fusão Comics" em 1994, e teve sua estreia solo na revista do Fusão nº 3. O autor diz que: "Em 1993 entrei no fanzine Fusão Comics, e lancei o personagem Caçador, que foi rejeitado pelo pessoal do zine. Porém em uma reunião com o grupo, os responsáveis me deram a terceira edição da Fusão inteirinha só pra mim, mas que eu tinha que lançar algo novo. Voltei pra mesa de desenho para criar um novo personagem, mas a idéia não vinha e para relaxar peguei as HQs do Super-homem para ler as aventuras da Mulher-Maravilha, e foi ai que tive a ideia de criar não um herói e sim uma heroína inspirado na Mulher-Maravilha. Depois de milhões de esboços nada saía, e ao ver uma matéria de uma ave chamada águia dourada, ai finalmente tinha nascido uma heroína brasileira".

Porém, a origem da Águia dourada é bem diferente da personagem da DC. Em uma viagem à Amazônia ela encontrou um artefato antigo que tinha a forma de uma águia. A então peça arqueológica, era na verdade um talismã que permitia àquele(a) que o portasse, grandiosos poderes transformando-o em um belo ser alado e dourado. Os poderes e a figura mítica do super ser eram transferidos somente àqueles que realmente fossem merecedores. O poder milenar era originado de uma sociedade angelical da dimensão dourada, dando ao escolhido a transformação na Águia Dourada. Lúcia até aquele momento se tornaria a 120º escolhida para portar os poderes sobre-humanos, tais como projetar garras e asas para fora de seu corpo, soltar energia através das mãos, além de incrível velocidade. Aquela que herdasse os poderes seria então o protetor da terra e da dimensão dourada.

Mas, apesar dos incríveis poderes, Lúcia tinha um “calcanhar de Aquiles, pois existe uma maldição inclusa para quem recebe os poderes, transformando o portador em uma possível vítima do demônio do fogo, que segundo a história teria sido o destino de todos que receberam os poderes.

Águia Dourada - por May Santos/2019

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bombado

Overman