Lorde Kramus
Super Herói: Lorde Kramus
Autor: Gil Mendes
Ano: 1991
Alter Ego: Lorde Kramus
Poderes: Força descomunal, agilidade fora do comum, utiliza armas da era primordial como seu grande machado e uma espada, treinamento em guerras, hábil lutador
Base de Atuação: Planeta Terra - País de Krorhan
Site: http://universoeditoraloja.blogspot.com/
Facebook: https://www.facebook.com/universoeditora
Autor: https://www.facebook.com/gilmendes.lordekramus
Lorde Kramus - Durante o período da Era Primordial que se estabeleceu em nosso planeta, antes do aparecimento do homem sobre a Terra, várias raças de seres fantásticos existiram em nosso mundo, esses seres chamados de Primordiais erigiram esplêndidas civilizações nas quais se viviam sob a égide da mais ferrenha lei da natureza: O mais forte deve governar. Foi durante esse período que surgiu um grande guerreiro que estava destinado a herdar o trono de um dos maiores reinos desta época de caos. Esse guerreiro da raça dos Krorhers foi banido ainda recém nascido de sua terra natal e enviado para morrer nos mares do sul. Tendo vivido entre os Bagshis e aprendido sobre a arte da guerra antes mesmo de se tornar adulto, ele retornou ao grande continente para reaver a liberdade e a antiga glória de seu povo. Seu nome Lorde Kramus Dhemus foi escrito no Grimoire dos Tomos (livro que contém os registros dos principais fatos da Era Primordial) como "aquele que ascendeu ao trono do mundo por suas próprias mãos".
Lorde Kramus é um guerreiro da raça dos Krorhers, seu país natal, Krorhan, foi invadido, seu pai deposto e ele ainda recém nascido banido para uma ilha exílio. Ao retornar adulto para as terras do reino do qual é herdeiro legítimo, Lorde Kramus encontra seu trono usurpado e seu povo escravizado. Enquanto procura uma maneira de libertar seu reino, Kramus vive muitas outras aventuras. Entre batalhas épicas, rebeliões e amores intensos, ele avança em sua jornada em busca de seu destino final.
A Era Primordial de Lorde Kramus
Na década dos anos sessenta, o cientista alemão Alfred Wegner chocava a comunidade científica apresentando a Teoria da Deriva Continental, ou simplesmente Teoria de Pangea. Ao ter estudado a fundo a geologia do planeta, o Dr. Wegner concluiu que há cerca de 220 milhões de anos a Terra era formada por um único super continente que ele chamou de Pangea e que com o passar do tempo as terras desse imenso continente se separaram dando origem aos continentes que hoje conhecemos. Na época sua teoria não se sustentou, pois para provar, Alfred Wegner esclareceu três resultados, mas não conseguiu determinar o que causaria o afastamento/deslocamento das placas tectônicas. Hoje sabe-se que isso acontece devido a intersecção do magma. De acordo com essa teoria, há cerca de 180 milhões de anos já haviam dois super continentes, Gondwana no oeste e Eurásia para o leste. Foi neste momento da formação de nosso planeta que de acordo com as criações de Gil Mendes, surgiram os seres primordiais, raças humanóides que precederiam o homem em milhões de anos no desenvolvimento das civilizações. Essas raças evoluíram até um estágio avançado de cultura antes de serem extintas. Em Gondwana surgiram os Krorhers, povo de pele vermelha como o próprio sangue que circula em suas veias e com olhos rodeados de negro para ofuscar até mesmo as cabeleiras também cor de ébano. Ao mesmo tempo, também no continente do oeste, apareceram os Goros, Korkawazis, os Sízimos e os Gragons entre outros. No continente do leste, Eurásia, à mesma época vieram os Starjos, os Baranos, Mérons e algumas variações dos Gragons. Mais ao leste, no extremo oriente do mundo até então conhecido, se desenvolveram os Satais, povo guerreiro de cidades cintilantes envolvidas em mistérios. Bem ao sul de ambos os continentes haviam muitas ilhas, uma delas ficou conhecida como Subibagash onde viveram os bagshis.
Assim era formado o mapa geopolítico da Era Primordial de Lorde Kramus.
Uma época de grandes nações, onde numerosos exércitos se degladiavam por
poder ou honra e poderosos guerreiros se aventuravam nas batalhas por
glória ou conquista de riquezas. Uma era de grande magia, quando
culturas calcadas no caos vivam sob a égide da mais ferrenha lei da
natureza, o mais forte deve governar. Foi nesse tempo que Lorde Kramus
Dhemus andou sobre a terra. Nascido para ser o Khan do maior império de
então, ele foi banido ainda recém nascido para morrer nas ilhas dos
mares do sul. Seus pais foram assassinados, seu trono usurpado e seu
povo feito escravo. Cresceu entre os selvagens Bagshis e agora está
retornando do exílio para chegar à sua terra natal e reconquistar aquilo
que é seu de direito, o trono e a liberdade de seu povo.
Lorde Kramus personagem criado por Gil Mendes no ano de 1991 é publicado
hoje em revista homônima. Sempre com roteiros do próprio criador, Lorde
Kramus esteve inicialmente em fanzines, primeiro em forma de contos e
depois em quadrinhos e, só em 2008 sua primeira revista foi publicada.
Depois ele apareceu na revista Tempestade Cerebral número 5, publicada
por Alex Mir. Em 2010 Lorde Kramus ganhou seu título definitivo em
formato magazine e com 68 páginas. A revista mantém o padrão de sempre
ter a capa em formato duplo abrangendo a capa e quarta capa numa imagem
única. Atualmente está disponível uma campanha de assinatura da revista mensal do personagem que visa publicar edições mensais apresentando histórias inéditas publicadas em ordem cronológica, dando
oportunidade para o leitor acompanhar em sequência de eventos a jornada do bárbaro primordial. Recentemente o autor diz ter a intenção de encerrar o título de Lorde Kramus.
Obs: É bom deixar claro que o autor afirma que seu personagem não pertence ao gênero "Super Herói" e sim de "Capa e Espada", porém o colocamos aqui com o intuito de apenas registrá-lo como um personagem brasileiro.
Lorde Kramus - por RisPuas/2018
Comentários
Postar um comentário