Thomas Morya
Autor: Stefani Rennee
Ano: 2015
Alter Ego: Thomas Morya
Poderes: Poderes místicos, capacidade de acessar a "Fonte Suprema" dimensão de onde nasce toda magia, sua mente tem a capacidade de transforma seu corpo em energia astral, possui o Olho de Seabhak, onde uma entidade do caos consegue momentaneamente liberar seu poder de destruição através dele
Base de Atuação: Planeta Terra - Brasil - viaja por vários reinos como a terra, céu e o inferno
Site: https://www.artstation.com/stefanirenneesart
Facebook: https://www.facebook.com/stefani.rennee
Thomas Morya - Inspirado nas mitologias egípcia, grega e romana, além de escritores como H.P. Lovecraft, Neil Gaiman e Alan Moore, ele trás a proposta de uma revista em quadrinhos recheada de magia e ação sobrenatural. Dentro desse cenário o personagem Thomas Morya nasceu com uma habilidade especial de se conectar com a fonte de toda a magia, chamada de Fonte Suprema. Essa habilidade lhe permite, por exemplo, fazer viagens astrais por vários outros reinos, como o Céu e o Inferno, além do trânsito livre por vários planos de existência. Thomas vaga principalmente pelos reinos infernais atrás de sua amada, Miriam Morya, raptada por um demônio e arrastada ao inferno.
Segundo Stefani, a ideia era apresentar o personagem em contos de terror, mas migrou para um projeto de quadrinhos. Thomas seria uma mistura de Caronte, o barqueiro da mitologia grega que transportava o espírito dos mortos pelo Hades; Dante, da Divina Comédia, que atravessou os oito círculos do inferno em busca de sua esposa; e John Constantine, personagem das HQs de Hellblazer que faz magia e pactos com demônios. Em uma de suas explorações pelos nove reinos infernais, Thomas Morya se deparou com uma cidade angelical flutuante, abandonada. Nenhuma entidade maligna ou demônio conseguiria ter acesso à ela. Thomas logo viu a oportunidade de acumular poder, não só na terra, mas também no inferno.
Entre os vários poderes de Thomas ele possui o Olho de Seabhak, onde uma entidade do caos consegue momentaneamente liberar seu poder de destruição através dele. Além disso ele possui um vasto arsenal místico para usar contra seus inimigos, assim como um refúgio, chamado por Thomas de Castelo Elétrico, que ele encontrou abandonado em um dos círculos do inferno e que usa para abrigar almas que desejam escapar da condenação eterna.
Thomas Morya irá combater seres inomináveis e estranhos à esse mundo, assim como nos contos de H.P Lovecraft. Ele irá andar por todos os tipos de inferno como Dante em a divina comédia. Fará feitiços, quebra de pactos e exorcismos como Constantine.
O autor explica que sua fonte principal para criar o personagem foi o "Caronte", o barqueiro do inferno. Na mitologia grega Caronte era o barqueiro que transportava os mortos, através dos rios Aqueronte e Estige, para o Hades, o mundo subterrâneo. A passagem era paga com uma moeda colocada na língua do indivíduo sem vida. Atravessando o rio, tinham ainda de impedir que o cão Cérbero lhes devorasse a alma. Thomas Morya é o Caronte dos tempos atuais, mas apenas algumas moedas não pagarão os seus serviços. É conhecido também como "Thomas Morya - Mago de Aluguel", pois oferece seus serviços como um mago de aluguel em anúncios de jornais se propondo desde a expulsar fantasmas que aterrorizam à noite até demônios à luz do dia.
Arte feita para o "Catálogo de Super Heróis Brasileiros" de Lancelott Martins.
Thomas Morya - por Stefani Rennee/2020
Comentários
Postar um comentário