Crânio

 


Super Herói: Crânio
Autor: Francinildo Sena
Ano: 1988
Alter Ego: Príncipe Haran
Poderes: O CRÂNIO tem o poder de lançar raios pelas mãos e pelos olhos, além de voar e super força. São dons naturais de todos os Stronianos (ou Stronamos) que não sofreram qualquer tipo de alteração pela atmosfera terrestre.
Base de Atuação: Planeta terra - Brasil
Site: http://blogdocraniohq.blogspot.com/

Crânio - HARAN era um Príncipe do planeta Stron juntamente com o seu irmão KROK (Nome verdadeiro: Heron). Eles eram gêmeos, mas, totalmente opostos. KROK era um admirador declarado dos jogos violentos, enquanto HARAN era um pacifista nato que acabou pagando caro por isso. Na adolescência KROK tramou premeditadamente a morte do Pai o Imperador e convenceu o Conselho de Justiça que HARAN teria sido o assassino e assumiu o poder. Prendendo HARAN, KROK mandou fazer uma lavagem cerebral no irmão e o baniu. HARAN foi lançado no espaço em uma cápsula e vagou pelo universo por incontáveis ciclos até que a cápsula desgovernada caiu na terra. Mais precisamente na floresta Amazônica, no Brasil.

Descoberto pelas forças armadas do Governo Brasileiro, ele passou a ser caçado como um animal, e após algum tempo passou a ser rotulado pela imprensa como CRÂNIO. Devido à sempre escapar das investidas contra ele. Curiosamente o CRÂNIO nunca deixou o território Brasileiro.

Criação de Francinildo Sena, em 1988, surgido no fanzine "Mini HQ" de 1988. Francinildo criou a editora virtual "Senarte" para divulgar não só material inédito como também para relançar uma série de HQs publicadas anteriormente em papel e divulgar outros autores neste formato.

Crânio - por Wellington Fiuza/2006

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vigilante Rodoviário

Bhelial

Capitão Estrela