Pabeyma

 

Super Herói: Pabeyma
Autor: Nelson Ciabattari y Cunha
Ano: 1964
Alter Ego: Pabeyma
Poderes: Super humano dotado de força, saber e várias habilidades herdadas do cruzamento entre humanos e alienígenas, podendo levitar e possilvemente voar
Base de Atuação: Planeta Terra - Brasil
Site: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003219723019

Pabeyma - Foi inicialmente criado para tiras do jornal "Diário Popular (SP)", entre 1964 e 1965 com os desenhos de Carlos Cunha e Luís Quevedo. Na história era abordado o conceito da "imortalidade" advinda do cruzamento de uma raça alienígena "Os Advenas" com os terráqueos, há bilhoes de anos, nascendo assim o imortal "Pabeyma". Nessa primeira versão Pabeyma não era um herói e sim um membro de uma "organização mundial da paz", que observa as mutações humanas no globo terrestre. Em 1968, o personagem assume um novo visual, passando a ser publicado como revista em quadrinho pela editora EDREL em 4 edições. Nessa fase o personagem continua sendo "o Imortal", o homem cósmico, pelo traço do Paulo Fukue, traço este que o herói ficou imortalizado.

Pabeyma foi um ser humano melhorado geneticamente por aliens vindo do planeta IEO-WaH, que foram forçados a procurar novos mundos devido a sua fadada extinção pela iminente explosão de seu sol. A terra no seu início foi um de seus berços civilizatórios. Nela a raça alienígena fizeram diversas experiências genéticas criando mestiços que se espalhou por todo o planeta. Em virtude disso, alguns deram origem as lendas como em antigas mitologias.

Pabeyma nasceu em um desses processos, sendo escolhido para uma determinada experiência que era criar um "Imortal". O Experimento seguiu por séculos enquanto o planeta terra se modificava devido aos eventos naturais do meio ambiente. O primeiro resultado disso é uma criança feita em laboratório, concebida não só para o esplendor físico, mas, graças a um feito cirúrgico notável, toda memória histórica, todo o conhecimento histórico foi implantado em seu cérebro – e revelando também todo o conhecimento desta nova humanidade, formada pelos filhos de terrestres e alienígenas. Perdida ao longo dos anos, a criança perfeita cresce e recebe o afeto de uma tribo tupi-guarani, que o chama de Pabeyma (o imortal), aquele que dorme na caverna. Seu notável conhecimento e suas proezas físicas o transformam num líder em todo mundo, até se transformar num diplomata universal, resolvendo encrencas na Terra e além dela.

Pabeyma - por Lancelott Martins/2011
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bombado

Águia Dourada

Overman