Zohrn


 

Super Herói: Zohrn
Autor: JJ Marreiro
Ano: 1994
Alter Ego: Zohrn
Poderes: Super Força, agilidade fora do comum, utiliza armas da era medieval como seu grande machado e uma espada, hábil lutador, especialista em confronto corpo a corpo
Base de Atuação: Planeta Terra - Brasil - possivelmente em uma era medieval
Site: http://laboratorioespacial.blogspot.com/
Facebook: https://www.facebook.com/laboratorioespaciall

Zohrn - O Elfo Ranger (para alguns um Elfo Bárbaro) peregrina a procura de aventuras e perigos que possam ser rentáveis. Suas aventuras são auto-contidas e algumas vezes suas missões são compartilhadas com a maga Lenka ou a elfa guerreira Pandora, que parecem cientes dos segredos obscuros do passado do Elfão Pouco-Tato. Balanceado aventura e humor Zohrn apresenta uma interpretação da figura dos Elfos alternativa à elegância, sobriedade e sofisticação dos famosos elfos de J.R.R. Tolkien.

Publicado originalmente em 1994 no Pergaminho (primeiro fanzine de RPG do Brasil segundo a Revista Dragon Magazine), o personagem surgiu nas mesas de RPG e migrou para os quadrinhos quando Afrânio Bezerra e JJ Marreiro resolveram lançar uma publicação com textos, aventuras prontas, resenhas, contos e HQs voltados para os vários universos do RPG e foi ganhando mais dimensão e personalidade com o tempo. Vários autores já colaboraram com traço e texto para as intensas histórias de Zohrn.

O autor comenta sobre como surgiu seu personagem Zohrn: "Eu jogava RPG e meu personagem tinha altos pontos de resistência e força, o mestre queria que o personagem fosse um guerreiro, mas eu insisti no Elfo. Ele topou e eu criei o Elfão pouco-tato. Logo depois comecei a desenhar suas aventuras e publicar no fanzine Pergaminho. Depois que o zine foi distribuído e vendido nos points de RPG da época começaram a pipocar Elfos troncudos em todos os grupos de jogadores da cidade. Foi engraçado, meu traço ainda não estava formatado e tinha muita gente que odiava meu desenho, mas copiava meu personagem. Assim, o Zohrn acabou ficando conhecido. Depois ele foi publicado em fanzines de diversos locais do Brasil."

Em 2017 foi publicado uma história do Zohrn com texto e arte de Dennis Oliveira pelo site "Laboratório Espacial". Na história intitulada "O Resgate de Valend", o herói ajuda uma princesa a procurar seu irmão, o futuro rei Valend que foi enfeitiçado por uma dríade em troca de uma recompensa que no pensamento do elfo poderia ser: "se casar com a princesa", mas o agora rei decreta que ele se junte a realeza casando-se com a duquesa da torre do dragão; desconfiado que o rei estaria se vingando dele por tirá-lo dos braços da dríade, Zohrn não aceita e vai embora, no entanto como ele não viu a duquesa, não sabe o que perdeu. hehe. Em 2018 mais uma aventura do herói elfo com texto e arte de Dennis Oliveira. Na história "As Virtudes do Paladino", Zohrn e um cavaleiro se enfrentam por horas a fio, porém tudo não passava de um treinamento para o então cavaleiro salvar uma donzela sequestrada por 46 "Orcs". Apesar do treinamento o herói não pretende deixar a situação ser resolvida por apenas um homem e diz: "Teria sido inteligente me contratar para resolver a situação, mas não posso dizer que não admiro alguém dotado de virtudes tão elevadas. Ele nunca saberá, mas posso garantir que só metade dos tais Orcs vão estar respirando". 

Arte feita para o "Catálogo de Super Heróis Brasileiros" de Lancelott Martins.

Zohrn - por Rom Freire/2017
Cores: Adriano J. S. Félix

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bombado

Overman

Águia Dourada