Capitão Alfa
Super Herói: Capitão Alfa
Autor: José Carlos Braga
Ano: 2007
Alter Ego: Capitão Marcos Borges
Poderes: Seu uniforme é capaz de gerar um campo de força e proporcionar duas horas de força sobre-humana, possui duas armas laser e uma espaçonave
Base de Atuação: Planeta Terra - Brasil - Pernambuco - Espaço Sideral
Facebook: https://www.facebook.com/bragacamara
Autor: https://www.facebook.com/josecarlos.bragacamara
Capitão Alfa - É um super herói brasileiro criado pelo quadrinista José Carlos Braga, mais precisamente em Pernambuco, que no final do século 22 é um dos maiores inimigos dos malfeitores que ameaçam a humanidade e os demais povos livres da galáxia. Neste futuro, a civilização conseguiu atingir um ponto de sucesso, que acabou por tornar a Terra inteira em uma só sociedade unida para o bem comum. A patrulha espacial é uma gigantesca força em defesa da lei e da ordem, na qual o planeta participa junto com outros povos da galáxia em defesa dos fracos e oprimidos. Para isso foi criada no Brasil a Força Expedicionária Espacial Brasileira (FEEB), em homenagem aos nossos heróis da Segunda Guerra Mundial que visa manter a paz e a manutenção da lei no espaço. Dentro dessa patrulha o Capitão Marcos Borges demonstrou grande coragem em muitas situações de perigo, salvando inúmeras vidas, e assim, foi criada a categoria "Alfa", da qual ele é o primeiro Capitão. Junto com a também capitã alfa "Selene Argo" , Marcos tem de cuidar de uma série de inimigos da paz universal.
Na primeira edição que foi lançada pelo Estúdio Zine Brasil de Michelle Ramos em 2007, enquanto fazia uma patrulha espacial o Capitão Alfa parte para o planeta Kobi, ao desconfiar que havia algo de errado após tentar manter contato com o planeta sem sucesso. Chegando lá se depara com o superandróide "Hollog" originário do planeta Mekanno que se apoderou da mente de todos os habitantes e tem planos de dominar o sistema solar. Já na segunda edição, o patrulheiro mais famoso da FEEB, se depara nos confins do universo com uma rainha ditadora chamada "Naranda", que escraviza várias raças, para que sirvam de diversão para ela na Arena de jogos mortais. Planetas desconhecidos, civilizações perdidas, ameaças estarrecedoras, nada detêm nosso herói.
Capitão Alfa - por Antônio Peres/2017
Comentários
Postar um comentário