A Primeira Ordem


Super Herói: A Primeira Ordem
Autor: Elyan Lopes
Ano: 2017 e 2020 (Parte 1 e 2 respectivamente)
Alter Ego: Capitão 7, Raio Negro, O flama, Homem Lua e Capitão Gralha
Poderes: Capitão 7: super força, capacidade de voo, Rajadas de raios das mãos (nesta aventura), super velocidade, invulnerabilidade, resistir a ambientes inóspitos, visão de raio-x, telepatia, cura (através de vibrações mentais consegue tirar energia dos elementos da natureza e curar algumas enfermidades), gera campos de força temporários através de pulsos eletromagnéticos; Raio Negro: Capacidade de voo, Supervelocidade, Raios de energia que saem do anel, Superforça; O Flama: usava uma pistola e suas habilidades fora do comum para combater o crime. Não tinha poderes especiais mas na aventura contra o Dragão Vermelho, o Flama suporta as terríveis queimaduras; Homem Lua: Uma pistola, faca, contava com seu Jato Lua para solucionar casos mundo afora, agilidade, influência sobre diversas tribos indígenas ao redor do mundo; Capitão Gralha: Força sobre-humana, Grasnado sônico - um pulso sonoro capaz de derrubar vários inimigos de uma só vez, Asas super resistentes que podem ser usadas como armas e super velocidade de voo.
Base de Atuação: Planeta Terra - Brasil - Território Nacional
Site: http://www.meuheroi.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/ALFASUPERHEROIS/
Instagram: https://www.instagram.com/meuheroi/

A Primeira Ordem - A equipe tem como principais protagonistas os clássicos super heróis nacionais Capitão 7, Raio Negro, O Flama, Homem Lua e Capitão Gralha que formam a lendária equipe "A Primeira Ordem". A parte 1 dessa história reúne muitos dos maiores e mais clássicos super-heróis brasileiros somados a mais de 40 outros personagens nacionais de autores diferentes, oriundos de vários Estados do Brasil. Trata-se de uma operação deflagrada com o nome de ALFA que investigará a fundo o caos que se instalou no país após os acontecimentos narrados na HQ "Protocolo: A Ordem" de 2016. Mas os nossos heróis descobrirão coisas além da compreensão e também que a Terra nunca esteve tão ameaçada por um inimigo capaz de trazer o apocalipse ao nosso planeta. É hora de reunir novamente os maiores e mais importantes super-heróis nacionais e formar uma equipe: ALFA – A Primeira Ordem.

"Aeris" um inimigo imortal que já enfrentou a Liga "A Primeira Ordem", formada pelos super-heróis clássicos: Capitão 7, Raio Negro, O Flama, Homem Lua e Capitão Gralha. Ele ameaça ressurgir em nosso tempo ao mesmo tempo em que os heróis como Capitão R.E.D, Lagarto Negro, Jaguara, Blenq, Bruce, Anjo urbano, Jou ventania, Velta, Homem trator e Shirley procuram soluções e respostas para o caos que se instalou no país após uma invasão alienígena.

Nossos heróis descobrirão que nunca estivemos tão próximos de um apocalipse global e para evitá-lo, decidem unir forças para formar ALFA – A Primeira Ordem, a maior liga de super-heróis nacionais com: Anjo Urbano, Armagedom, Blenq, Bruce – O Exterminador, Capitão R.E.D, Ciclone, Corrupião, Coruja, Dito Terrine (Megasônicos), Homem Trator e Shirley, Jaguara, Jou Ventania, Kahen (Os Tomos de Tessa), Lagarto Negro, Raio Rubro, Rudamon, Supraion, Velta, Vênus.

A parte 2 é a conclusão da revista financiada, produzida e lançada em 2020 por meio do Catarse em parceria com a Editora Kimera. Os heróis da atualidade se unem aos super-heróis da geração passada, que estavam quase esquecidos pelo grande público, como Capitão 7, Raio Negro, O Flama e Homem Lua resgatados nesta HQ como uma grande homenagem aos seus criadores.

Aéris, arqui-inimigo da antiga liga A Primeira Ordem, após enviar seu mais poderoso aliado, o "General Zeta", para deter os heróis da nova geração, resolve entrar na guerra e ressurge mais forte que nunca.

Para detê-lo, é formada a liga Alfa, que conta com a ajuda dos antigos super-heróis. Será que a união das duas gerações de heróis será suficiente para conter o poderoso Aéris? 

Esse trabalho é uma jornada que teve início em 2014, com um ambicioso e caro projeto que previa a contratação de um escritor premiado e uma equipe criativa com experiência profissional comprovada no mercado profissional estrangeiro. O objetivo era explorar o potencial de um grupo de personagens do gênero dos super-heróis brasileiros e projetá-los para além do fechado metiê dos fanzines nacionais.

Em 2015, o projeto foi reformulado para uma proposta autoral e foi totalmente financiada pelo Catarse, com mais de 250 apoios, superando a meta inicial. Foi graças a este fato que, em janeiro de 2016, a obra teve reconhecimento desse esforço, com a premiação pela Academia Brasileira das Histórias em Quadrinhos (ABRAHQ).

Além disso, em janeiro de 2017, os autores receberam também o já consagrado 33º Troféu Angelo Agostini. A partir deste trabalho inicial, a obra conseguiu muitas inserções de mídia, em jornais, TV, rádios e diversos blogs especializados em quadrinhos.

Ainda sobre a revista, o autor Elyan Lopes junto com a editora Kimera lançaram o encadernado "Alfa Prime" em 2023 que além de juntar as duas partes da história Alfa – A Primeira Ordem, a edição também une algumas pontas soltas, como:
O que aconteceu depois da batalha?
Que fim tomou o General Zeta?
Quem morreu no confronto?
O que é a Torre de Sentinelas?
Além disso, nessa edição de luxo é apresentado o nascimento do "ALFA Universo", uma nova geração de super-heróis criados pelo autor Elyan Lopes, que marcará uma nova era nos quadrinhos nacionais.

Alfa - A Primeira Ordem - por Mácio Abreu/2017

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bombado

Overman

Águia Dourada