O Espartano
Autor: Adriano Sapão
Ano: 2017 ou 2018
Alter Ego: Dálios Quintus
Poderes: Pode voar, super força, imortalidade, projeta um elmo, escudo e uma lança de energia dourada chamada de modelagem energética que são usados em situações extremas, solta raios pelos olhos, audição e olfato apurados, táticas militares dos espartanos, perito em combate corpo a corpo e poderes ainda desconhecidos
Base de Atuação: Planeta Terra - Esparta e Espaço - Posteriormente vem para o Brasil
Meadd: https://meadd.com/sapao/68931641
Facebook: https://www.facebook.com/adriano.sapao.1
Instagram: https://www.instagram.com/sapaoart/
UniversoKayrú: https://www.instagram.com/universokayru/
O Espartano - Um ser de outro mundo chega à Terra com a intenção de capturar o campeão milenar Espartano, mas o herói desconhece o motivo. Na sinopse da primeira edição: "O que levaria um alienígena a cruzar metade da galáxia para enfrentar um dos seres mais poderosos conhecidos? Que possíveis conexões isso teria com o passado do Espartano?". Criação de Adriano Sapão, responsável pelos desenhos e cores desta edição, com roteiros de Rafael Tavares e capa de May Santos.
Segundo o autor o super herói foi criado por uma necessidade em ter um personagem "solo" diferente daqueles que havia criado até então, e assim utilizá-lo em testes para editoras estrangeiras e posteriormente trabalhar com ele. A inspiração surgiu da HQ "Os 300 de Esparta" de Frank Miller e teve Rafael Tavares (Os Invictos) como primeiro roteirista. O super herói é um dos Espartanos dos 300 e fazia parte das tropas de Leônidas e seus soldados. Quando as tropas de Xerxes chegassem na Grécia, Ephialtes, pastor e espartano, que conhecia bem o caminho por onde os bodes passavam tentaria atrasá-los, mas Leônidas sabendo disso mandou um homem de sua confiança "O Espartano" para ficar no posto de guarda e avisar quando as tropas inimigas se aproximassem. Uma vez estando nesse posto lhe confiado por Leônidas, O Espartano é abduzido por um disco voador que aparece ali naquela mesma hora e lugar com o objetivo do mesmo ensinar todas as técnicas militares que conhecia.
![]() |
| O Espartano - por Raphael Torres/2022 |
Sem poder reagir contra seres de outro universo é levado (abduzido) ainda jovem com 20 e poucos anos. Passou quase 30 anos com a criatura, viajando pelo universo e mostrando as táticas e manobras militares, tendo o Alien obtendo inúmeras conquistas. Após chegar em um determinado planeta para mais uma conquista, um nativo conta ao Espartano que existe apenas um ponto fraco da criatura que o derrotaria, e sabendo disso mesmo ferido ele parte para cima do monstro com sua lança e escudo fazendo uma manobra militar de sua época, conseguindo assim perfurar o monstro que explodiu liberando uma alta energia, sendo que um terço desta foi absorvida pelo próprio Espartano. Quando acorda do impacto se sente mais forte e com seus ferimentos totalmente cicatrizados, a partir de agora aprende a manipular a energia recebida vagando durante milênios no espaço, vivendo muitas aventuras. Até que ao passar por nossa galáxia resolve voltar para Terra e verificar como estão as coisas, chegando exatamente na segunda guerra mundial. Percebeu que aquela guerra era diferente da sua guerra que era por "honra", e foi então que decide ficar na terra e lutar ao lado do bem e ser o campeão deles conseguindo junto dos aliados a vitória. Após isso decide permanecer na terra e formar uma equipe de super seres chamada "Corporação Lambida" para ajudar a manter a paz no planeta (Obs: essa Corporação foi uma saída para o autor mostrar os seus outros personagens pois ela não tem personagens fixos, sendo possível utilizar vários deles junto com o Espartano). "Espartano - Retaliação" inicia a saga desse Super-Herói Nacional que já vem conquistando sua base de fãs.
![]() |
| O Espartano - por Volpone/2020 |
O vilão da edição "Korok", é da raça gomoriano e em seu planeta existe outra raça que domina o planeta dele, sendo que o líder dessa raça já teve um encontro com o Espartano. Ele é um general e transformou Korok em um guerreiro (sendo que korok era pacífico) e ordenou o mesmo a capturar o Espartano caso contrário acabaria com sua família.
![]() |
| O Espartano - por Adriano Sapão/2021 |
Obs: Após o evento da abdução, o herói fica dois dias desacordado e quando volta a si a última batalha já havia terminado, com os 300 de Esparta sendo derrotados pelo exército de Xerxes. O que deixou o Espartano revoltado, tanto que seu símbolo/emblema o "Lambida" de seu uniforme é virado de cabeça para baixo em sinal de luto, pois sente-se culpado pelo ocorrido e queria estar ao lado de seus companheiros no campo de batalha. Com a batalha perdida o Espartano não queria voltar por não se sentir honrado. O Espartano tem mais de 4000 mil anos e tem aparência de um homem de 50 anos, sendo a idade que o mesmo parou de envelhecer. Foi buscar abrigo solitariamente em uma ilha chamada Xíphos (nome da espada espartana) que é um lugar escondido pela tecnologia. O super herói possui aproximadamente 1,85 ou 1,86 de altura e faz parte do "Kayruverso"que é o universo de personagens do autor, sendo ele um dos seus principais personagens.
O Espartano - por Raphael Torres/2023




Comentários
Postar um comentário