Os Doze Portentosos
Autor: Andrej Biasic
Ano: 1983
Alter Ego: Chu Tai (Honorável Javali); Hai Shih (Cão Zeloso); Yuxan Tuan (Galo Intrépido); Jun Hou (Macaco Pândego); Liena I (Cabra Espirituosa); Qian Chia (Cavala Aventurosa); Kexin Lu (Serpente Astuta); Jing Jen (Dragão Altivo); Zhi Hsiao (Coelha Auspiciosa); Bo Yeh (Tigresa Imaculada); Da Hsü (Búfalo Obstinado); Hua Cheng (Rata Habilidosa)
Poderes: Honorável Javali (Comunicação com animais); Cão Zeloso (Super sentidos); Galo Intrépido (Gritos concussivos); Macaco Pândego (Telepatia, controle telepático); Cabra Espirituosa (Empatia projetiva); Cavala Aventurosa (Super velocidade); Serpente Astuta (Metamorfismo); Dragão Altivo (Visão de longo alcance, inclusive, metafórica); Coelha Auspiciosa (Cura orgânica); Tigresa Imaculada (Controle dos elementos); Búfalo Obstinado (Super força e invulnerabilidade); Rata Habilidosa (Teleporte)
Base de Atuação: Planeta Terra - China
Website: https://linktr.ee/andrej.biasic
Facebook: https://www.facebook.com/andrejbiasic
Instagram: https://www.instagram.com/andrejbiasic
TerraValente: https://terravalente.biasic.com/
Uiclap: https://uiclap.bio/andrej.biasic
Os Doze Portentosos - Grupo criado em 2024 pelo governo chinês para fazer frente aos chamados "hipergen", seres super poderosos mundo afora que frequentemente vão de encontro aos interesses globais do Partido Comunista Chinês. A equipe é composta de Honorável Javali, um telepata bestial, Cão Zeloso, que possui sentidos ampliados, Galo Intrépido, o dos gritos devastadores, Macaco Pândego, poderoso telepata, Cabra Espirituosa, empata projetora, Cavala Aventurosa, velocista, Serpente Astuta, transmorfa, Dragão Altivo, capaz de ver a longas distâncias, Coelha Auspiciosa, curadora, Tigresa Imaculada, senhora dos elementos, Búfalo Obstinado, superforte e Rata Habilidosa, teleportadora. Sua primeira aparição foi em quadrinho próprio e até o momento 1ª Edição: O Doze Potentosos #1:Servindo de Todo Coração, publicada oficialmente em 04 de março de 2025 pela editora UICLAP com o selo Terra Valente.
Obs: Os nomes dos membros são inspirados no zodíaco chinês.
O Doze Potentosos #1: Ed. 1, Março/2025 (Sinopse)
Servindo de Todo Coração - A revolução finalmente irrompeu e a China foi catapultada a um patamar jamais imaginado, tudo graças aos Doze Portentosos, o supremo grupo de super-heróis chineses. Nesta envolvente narrativa, mergulhe nas entrelaçadas histórias de cada membro dessa formidável equipe e compreenda como o mundo se transformou após a ascensão desses lendários ícones do zodíaco chinês. Em um épico que transcende fronteiras, testemunhe o impacto profundo e duradouro que os Doze Portentosos exercem sobre o destino de sua nação e do mundo.
Primeira Missão - Em sua primeira missão, Os Doze Portentosos são postos à prova para garantir a soberania da China. Enquanto fazem o que é solicitado, os “heróis” nacionais discutem, através de uma recém-descoberta conexão mental, quais devem ser os próximos passos do grupo. Conheça mais dos dias anteriores à queda do governo chinês, quando tudo ainda era possível.
Membros da Equipe:
Histórico: Chu Tai (Honorável Javali)
Se os direitos humanos são desrespeitados costumeiramente na China, o que dizer da crueldade contra os animais? Depois d'A Droga, fiquei excruciantemente, dolorosamente ciente destes crimes. Sinto nojo da raça humana!
![]() |
| Honorável Javali - por Luiz Sansone/2024 |
Histórico: Hai Shih (Cão Zeloso)
Eu acreditava no Partido. Quando circulou a notícia da vaga para um experimento em prol da China, eu não pensei duas vezes - me candidatei na mesma hora. O processo com A Droga foi penoso, mas eu saí com os sentidos ampliados. Eu sei quando vai chover porque sinto a mudança da pressão no ar. Minha audição alcança quilômetros, por isso descobri que grande parte do que nos dizem é mentira. Por sorte, desde que me batizaram de Cão, as pessoas só prestam atenção no meu faro. Este é meu ás na manga.
![]() |
| Cão Zeloso - por Bernardo Aurélio/2024 |
Histórico: Yuxan Tuan (Galo Intrépido)
Eu e meu parceiro fomos enganados e manipulados, como temos sido nossa vida toda desde que decidimos nos unir. Também sofremos preconceito devido à diferença de idade. Apesar de sermos mantidos separados durante todo o "tratamento", encontramos força um no outro para sobreviver e superarmos mais essa dificuldade. Um macaco velho e um galo novo. Quem diria?
![]() |
| Galo Intrépido - por Luiz Sansone/2024 |
Histórico: Jun Hou (Macaco Pândego)
Jun, um idoso que sofre discriminação por ser homossexual e se relacionar com uma pessoa mais jovem, participa do experimento com A Droga - um soro criado pela Barus Internacional que promete conceder poderes inimagináveis a seus pacientes - sob a promessa de ter sua união estável reconhecida como um casamento legal. Apesar da taxa não divulgada de sobrevivência ao tratamento ser de apenas 10%, tanto ele quanto seu companheiro emergem vitoriosos, apenas para serem alistados compulsoriamente n'Os Doze Portentosos, a resposta estatal chinesa à "ameaça" dos grupos de super-heróis de outros países.
![]() |
| Macaco Pândego - por Luiz Sansone/2024 |
Histórico: Liena I (Cabra Espirituosa)
Eu já tinha uma sensibilidade acima do normal antes de vir para cá. Como não sentir a dor dos seus ao vê-los confinados em campos de concentração? Serem tão desprezados a ponto de tratarem um deles como um bicho de laboratório? A Droga, entretanto, ampliou minha empatia a ponto de eu poder projetá-la. Com o tempo, eles também vão sentir o que o meu povo sente. Eu garanto.
Eu não fui voluntária. Ofereceram comutar minha pena para um serviço de dez anos se eu me submetesse a A Droga. Creio que as altas taxas de mortalidade do experimento os forçaram a usar pessoas encarceradas. Eu dei sorte. Meu amor pelos cavalos deve ter me dado o dom de correr como eles, como se eu fosse livre. Mas eu não sou.
Obs: Tecnicamente, a tradução para o português do codinome de Qian deveria ser "Égua Aventurosa", mas devido à conotação negativa do feminino de cavalo, o departamento de relações diplomáticas do governo chinês sugeriu a utilização do neologismo "Cavala"
Como católica, a única maneira de praticar a verdadeira religião na China são as igrejas clandestinas. Minha sanção ao ser descoberta foi a participação forçada no projeto. Eu me tornei uma Serpente. Pior... eu perdi minha fé.
![]() |
| Serpente Astuta - por Jason Santos/2024 |
Histórico: Jing Jen (Dragão Altivo)
Eu fui uma estrela em ascensão no Partido. A certa altura, cheguei até a ser considerado um sucessor viável ao primeiro-ministro, mas os ventos políticos mudaram e, inevitavelmente, caí em desgraça. A queda foi tal que aqui estou, uma cobaia humana. Felizmente, sou um dos sobreviventes. Eu ganhei a capacidade de visão a longa distância, até mesmo metaforicamente. Eu tenho um plano para uma China melhor, queira ela ou não.
Eu nasci na época em que ainda vigorava a lei do filho único. Eu fui a segunda filha. Por sua transgressão, minha mãe foi esterilizada contra sua vontade. Ninguém deveria ser submetido a tal castração. Durante a administração d'A Droga, eu só pensava no quanto eu queria curar as pessoas, o quanto eu queria curar minha mãe. Não pensei que seria posta para restabelecer os soldados do maior exército do mundo, ou dessa porcaria de ser declarada Dalai Lama, muito mais do que um "dane-se" do Partido ao povo do Tibete. Pior ainda foi receber como nome 'heroico' o apelido maldoso dado à minha mãe, 'Coelha'.
Desde meus 7 anos de idade, minha família sofre restrições com o sistema de créditos sociais. Nunca tive uma boa escola, nunca fui bem tratada nos órgãos oficiais. Vocês podem até pensar que mereço, afinal, se tenho poucos pontos, só pode ser por culpa minha mesmo, certo? Mas o prefeito da minha cidade tem uma longa inimizade com meu pai; ele manipula nosso escore. A pontuação oferecida no projeto era insana, então, em um impulso, me inscrevi. Se soubesse o que sei agora, não teria feito o que fiz. Manipular os elementos é um prêmio de consolação depois de tanta dor e sofrimento.
![]() |
| Tigresa Imaculada - Pendra/2024 |
Histórico: Da Hsü (Búfalo Obstinado)
Eu vim do interior. Fiquei surpreso com a diferença entre o desenvolvimento da cidade e nossa pobreza. Mesmo assim, ainda ingênuo, entrei para o projeto porque pensei que era algo simples como doar sangue; não imaginei que não ia poder ver minha família por meses. Meu nome, Búfalo, indica a força que desenvolvi, mas acho que não deram a devida atenção à minha resistência ao me forçarem a usar aquele mecanismo ridículo de transporte.
![]() |
| Búfalo Obstinado - Matheus Freitas/2024 |
Histórico: Hua Cheng (Rata Habilidosa)
Eu nem sou chinesa. Vim a este país num programa de intercâmbio porque pensei que era a única forma de ter uma vida melhor, mas aqui eu vivi o inferno. Depois de recusar os avanços do meu gerente, ele se livrou de mim, me oferecendo ao projeto. Ser chamada de Rata é só a mais recente de uma longa série de humilhações.
![]() |
| Rata Habilidosa - por Pendra/2024 |
Os Doze Portentosos - por Pendra/2024














Comentários
Postar um comentário