O Barata Flamejante


Super Herói: O Barata Flamejante
Autor: Ian SBF
Ano: 1990/1995 (possivelmente)
Alter Ego: Augusto
Poderes: Não possui poderes, usando apenas de sua astúcia e coragem para enfrentar o crime
Base de Atuação: Planeta Terra - Brasil - Rio de Janeiro/RJ

O Barata Flamejante - É um herói que iniciou sua jornada em tiras de quadrinho em um estilo cômico de humor e posteriormente virou um seriado de televisão brasileira realizado pela TV por assinatura Multishow. Foi criado, dirigido e roteirizado pelo próprio criador Ian SBF e exibido em uma temporada com treze episódios, estreando em 13 de junho de 2011 e finalizado em 5 de setembro. O elenco é formado por Camillo Borges, Letícia Lima, Rafael Infante

O Barata Flamejante - por Ian SBF/2011

Augusto (Camillo Borges) 30 anos, leva uma vida comum e pacata até descobrir supostos superpoderes (ele não tem superpoder) e sua identidade, o Barata Flamejante, começar a falar mais alto. O problema é que esse alter ego, de heroico, não tem nada. Via de regra, Augusto mais atrapalha do que ajuda. Com um casamento que vai de mal a pior, sua mulher Fernanda (Letícia Lima) se irrita com as confusões arrumadas pelo marido e coloca-o em um grupo de autoajuda para que ele desista da ideia.
Tiras Barata Flamejante - por Ian SBF/2011
Tiras Barata Flamejante - por Ian SBF/2011

 
Lá, em vez de se livrar dos delírios de super-herói, encontra outros "combatentes do crime", como um homem que pinta o próprio corpo para se camuflar no ambiente. Nessa terapia ele conhece Fabio (Marcus Majella), o Crente, e Rafael (Rafael Infante), o Salamandra, que também tem problemas com a dupla personalidade de super-heróis e passam pela terapia em grupo com a psicóloga Vera (Vera Monteiro), responsável pelo grupo que terá um grande trabalho com estas três figuras que se acham superiores ao resto da humanidade: um senhor vestido com uma armadura de tomadas, um jovem com asas de papel e outro rapaz vestido com uma touca ninja e óculos de natação, que sustentam duas antenas, remetem a uma barata gigante.
Tiras Barata Flamejante - por Ian SBF/2011

Barata Flamejante - por Ian SBF/2011

No decorrer dos capítulos, porém, os três acabam descobrindo que não podem fugir da missão de proteger a cidade e acabam em divertidas confusões para salvar o dia, tudo escondido de Fernanda.
O Barata Flamejante: A Série/2011
Camillo Borges interpretando O Barata Flamejante/2011

















Com o passar dos episódios do seriado, Barata descobre que tem inimigos e faz de tudo para manter seu casamento. Porém, para desespero de Fernanda, cada vez mais os deveres de herói de Augusto falam mais alto e fica mais difícil conciliar os dois lados.
Barata Flamejante - por Ian SBF/2011
Barata Flamejante - por Ian SBF/2011
 
Não era um pássaro, um avião e tampouco o Super-Homem: segundo Ian SBF, que criou o programa a partir de tirinhas produzidas para a internet, Augusto é só "um homem com uma patologia num mundo que não tem super-heróis". Ian SBF diz que: “Quando ainda era adolescente, tive a ideia para o Barata e comecei a escrever histórias em quadrinho sobre o personagem”, diz Ian, que manteve a linguagem da HQ na produção.

Obs: O Blog do autor até o momento desta postagem só permite acesso apenas para leitores convidados.

O Barata Flamejante - por Ian SBF/2011

O Barata Flamejante - por A.A.E.I/2025 (em um estilo comics)

Fonte: OS QUADRINHOS: BARATA FLAMEJANTE: O SUPER-HERÓI QUE DE SUPER NÃO TEM NADA, E DE HERÓI MUITO MENOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vigilante Rodoviário

Superluminoso

Bhelial